A Aprendizagem no Sector do Saneamento e Higiene

SLH Learning Briefs 7
November 2020

Como acha que aprendemos melhor? Que obstáculos vê e sente que tornam mais difícil a nossa aprendizagem? E que medidas devemos tomar para reduzir os obstáculos e tornar mais eficaz a maneira de aprender? 

Esta Nota de Reflexão do SLH resume as principais conclusões de uma rápida exploração do tema da aprendizagem do sector do Saneamento e Higiene – de como o sector aprende horizontalmente e de como aprende com as comunidades. Pretende-se assim compreender os processos utilizados, como a aprendizagem está a ser integrada no nosso trabalho e ponderar as formas de avançar, com o objectivo de reforçar os processos de aprendizagem dentro do sector. Esta nota é acompanhada por um documento de reflexão mais longo. 

Additional details

PublisherInstitute of Development Studies
ThemesLeave no one behind, Monitoring, evaluation and learning
ApproachesLearning approaches
Citation

House, S. (2020) “A Aprendizagem no Sector do Saneamento e Higiene”, Nota de Reflexão do SLH Nº 7, The Sanitation Learning Hub, Brighton: IDS 

LanguagePortuguese

Share this resource

Learn more about SLH Research

We use a range of research approaches, which aim to draw attention to urgent knowledge gaps, blind spots and emerging questions, often at a critical point in time, to support policy-makers, practitioners and partners in navigating and responding swiftly.

SLH Research and Learning