CLTS em Situações de Pós-Emergência e de Estados Frágeis

Frontiers of Sanitation 9
August 2016

O CLTS pode parecer fundamentalmente desajustado dos contextos pós-emergência e dos estados frágeis. À medida que o tempo avança, porém, as prioridades e as capacidades humanas mudam e as condições para auto-acção de CLTS muitas vezes melhoram.

Esta edição das Fronteiras do CLTS explora o potencial e alguns dos ensinamentos registados de como o CLTS – enquanto abordagem colaborativa e comunitária da mudança comportamental relativamente ao saneamento – pode ser aplicado com êxito em contextos de fragilidade e de pessoas deslocadas, criando comunidades mais dispostas e mais preparadas para manter e desenvolver práticas de saneamento.

Additional details

PublisherInstitute of Development Studies
ThemesChallenging contexts, Fragile contexts
ApproachesCommunity-led approaches
Citation

Greaves, F. (2016) ‘CLTS em Situações de Pós-Emergência e de Estados Frágeis’, Fronteiras do CLTS: Inovações e Ideias 9, Brighton: IDS

LanguagePortuguese

Share this resource

Learn more about SLH Research

We use a range of research approaches, which aim to draw attention to urgent knowledge gaps, blind spots and emerging questions, often at a critical point in time, to support policy-makers, practitioners and partners in navigating and responding swiftly.

SLH Research and Learning