Compêndio de Tecnologias de WASH Acessíveis

January 2014

Este compêndio foi projectado para ser usado pelos funcionários que trabalham directamente com as comunidades. Por exemplo, funcionários de saúde e voluntários da comunidade que trabalham com as pessoas portadoras de deficiência e as pessoas idosas e as famílias das mesmas nas zonas rurais da África ao Sul do Saara.

Apresentam-se alguns exemplos de tecnologias que as famílias podem adaptar para as próprias necessidades e orçamentos. Há muitas opções possíveis.

A maioria das ideias são apropriadas para as pessoas portadoras de deficiência ou as pessoas idosas, mas não são somente para elas. À medida que envelhecemos, muitos de nós acham cada vez mais difícil agachar-nos e equilibrarmo-nos, ou podemos magoar-nos ou ficar doentes. Estas tecnologias também podem levar a que as instalações sejam mais fáceis e mais confortáveis de usar para todas as pessoas da família.

As ideias foram projectadas para serem apropriadas para as instalações dos agregados familiares, e não para instalações institucionais – por exemplo, escolas e clínicas – apesar de algumas ideias também poderem ser úteis nesses contextos.

Additional details

PublisherWaterAid
ThemesDisability, Leave no one behind, Older people
LanguagePortuguese

Share this resource

Learn more about SLH Research

We use a range of research approaches, which aim to draw attention to urgent knowledge gaps, blind spots and emerging questions, often at a critical point in time, to support policy-makers, practitioners and partners in navigating and responding swiftly.

SLH Research and Learning