O CLTS e o Direito ao Saneamento

Frontiers of Sanitation 8
March 2016

Precisamos de aprender muito mais sobre como integrar medidas práticas específicas para cada contexto nos processos de CLTS, de forma a evitar que haja violações dos direitos humanos.

A falta de saneamento tem impacto nos direitos à vida e à saúde, no direito à educação (através da perda de dias de escola, especialmente para as raparigas) e no direito à dignidade.

O objectivo desta edição do Fronteiras do CLTS é examinar o saneamento total liderado pela comunidade (CLTS) à luz dos direitos humanos: os princípios e práticas de CLTS reflectem e promovem uma abordagem do saneamento assente em direitos? Em que áreas específicas o fazem? Que áreas do CLTS prática levantam questões de incompatibilidade com os direitos humanos, real ou potencial?

Esperamos com este número dar um melhor entendimento dos direitos humanos, para os profissionais de CLTS ajudarem a melhorar a prática.

Additional details

PublisherInstitute of Development Studies
ThemesBehaviour change, Children, Leave no one behind
ApproachesCommunity-led approaches
Citation

Musembi, C.N. and Musyoki, S.M. (2016) ‘O CLTS e o Direito ao Saneamento’, Fronteiras do CLTS: Inovações e Ideias 8, Brighton: IDS

LanguagePortuguese

Share this resource

Learn more about SLH Research

We use a range of research approaches, which aim to draw attention to urgent knowledge gaps, blind spots and emerging questions, often at a critical point in time, to support policy-makers, practitioners and partners in navigating and responding swiftly.

SLH Research and Learning