Saneamento, Higiene e Limpeza Ambiental para o Desenvolvimento Infantil

Frontiers of Sanitation 19
November 2021

Este Fronteiras … baseia-se no conceito de WASH Transformativo ao explorar e delinear o que pode ser exigido aos intervenientes na implementação de WASH nos esforços para apoiar os resultados do desenvolvimento infantil. Este número de Fronteiras… explora as múltiplas formas como o saneamento inadequado, a higiene e a limpeza ambiental podem afectar o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças.

Explora áreas para além da higiene das mãos, ao considerar a higiene alimentar e a limpeza ambiental mais alargada e vai além das fezes humanas, ao ter em conta as fezes animais. É então discutido o que isto implica na prática, por forma a delinear o aperfeiçoamento das práticas actuais do sector de WASH, visando a obtenção de melhores resultados no desenvolvimento infantil e, em particular, de melhores oportunidades de as crianças sobreviverem e se desenvolverem.

Additional details

PublisherInstitute of Development Studies
ThemesChild faeces, Children, Handwashing, Health, Hygiene, Leave no one behind, Monitoring, evaluation and learning, Sanitation and health impacts, Sustainability and safely managed sanitation
ApproachesLearning approaches
Citation

Macintyre, A e Strachan, C. (2021) ‘Saneamento, Higiene e Limpeza Ambiental para o Desenvolvimento Infantil’ Fronteiras do Saneamento Inovações e Ideias 19, Brighton: IDS, DOI: 10.19088/SLH.2022.009

LanguagePortuguese

Share this resource

Learn more about SLH Research

We use a range of research approaches, which aim to draw attention to urgent knowledge gaps, blind spots and emerging questions, often at a critical point in time, to support policy-makers, practitioners and partners in navigating and responding swiftly.

SLH Research and Learning