Implementar Programas de Saneamento Rural à Escala, Levando em Conta a Equidade e a Sustentabilidade

October 2019

Dois mil milhões de pessoas não têm saneamento básico e 72% das mesmas vivem em áreas rurais. Ao ritmo actual, o acesso universal ao saneamento gerido de forma segura só será realidade no século XXII.

As doenças associadas ao saneamento e higiene deficientes atingem em maior grau as crianças e as pessoas mais vulneráveis, sendo as mulheres e as raparigas desproporcionalmente afectadas devido ao fraco acesso.

Fazer do saneamento e higiene uma prioridade política e investir os recursos exigidos continua a ser um desafio para muitos países. Ao mesmo tempo, a despesa dos doadores ao nível do saneamento básico tem estado a diminuir desde 2015.

Embora se tenham registado progressos, os programas anteriores ainda não conseguiram oferecer resultados equitativos e sustentáveis à escala.

Additional details

PublisherWorld Bank, Plan International, Water Supply and Sanitation Collaborative Council, SNV, WaterAid & UNICEF
CountryIndia, Kenya, Nepal, Tanzania
ThemesGovernment leadership, Sustainability and safely managed sanitation
ApproachesContext specific and adaptive approaches
LanguagePortuguese

Share this resource

Learn more about SLH Research

We use a range of research approaches, which aim to draw attention to urgent knowledge gaps, blind spots and emerging questions, often at a critical point in time, to support policy-makers, practitioners and partners in navigating and responding swiftly.

SLH Research and Learning